Sinto que estou a tirar o lugar ao PRLA no que toca a falar de metal-que-faz-tombar-de-medo-os-periquitos...
...mas alguém tem de referir este concerto único.
No ano passado assisti com assombro ao halloween no Espaço Celeiros, em Évora, onde uma multidão de metaleiros se sacudia com violência ao som de Switchtense, Dawn Rider e Damien's Trail of Blood. Foi uma noite única para perceber o espírito que une os seguidores deste som.
Também eu já passei pelo Espaço Celeiros como músico e sei que não é do lugar, é das bandas e, principalmente, do seu público que se faz um grande concerto.
Este ano tenho as expectativas altas, em especial porque vou ouver (uma mistura de ver e ouvir) PoG pela segunda vez. Servirá de tira-teimas porque tenho ideia que não gostie da primeira mas como estava à espera de Katatonia posso ter desprezado injustamente uma excelente banda.
O espaço não podia ser melhor: pequeno e aconchegado mas confortável. Não vão saltar tábuas, não há baratas no chão, não há localizações estranhas em zonas industriais...
É a prova de que o metal e as músicas de público "especializado" também podem e devem aproveitar os bons espaços deste país; e os bons espaços devem aproveitar a boa música, seja ela qual for.
1 comentário:
Agradeço-te teres falado no concerto já que, quase diria por motivos deontológicos, preferia não falar. :)
Considerem-se todos convidados, que isto de cantar com voz grossa não é tão perigoso como parece. ;)
Enviar um comentário