segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

As Listas de 2009 do prla (3)

A Internet, no que à música diz respeito, é claramente um pau de dois bicos. Ou uma faca de dois legumes, para citar o saudoso Jaime Pacheco. Numa era em que se tornou possível gravar no nosso quarto música com qualidade profissional e disponibilizá-la para o mundo com a maior das facilidades, é inevitável que assistamos a um dilúvio de lançamentos, com tendência para crescer de forma verdadeiramente assustadora. Ainda ontem lia na LOUD! deste mês que em 1986 registaram-se cerca de 450 novos lançamentos. Este ano, rondam os 10000.

Serve isto para dizer que se tornou impossível estar a par de tudo o que sai, se é que isso é objectivo. Talvez de doentes maluquinhos por música como eu, seja uma utopia apetecível. Resta-nos fazer o melhor possível, para apaziguar as nossas alminhas atormentadas.

Por estas e por outras, fica aqui mais uma listinha, desta vez de álbuns que seriam sérios candidatos a figurarem no meu top de preferências deste ano, mas que por diversas razões não mereceram a atenção devida da minha parte. Apenas o suficiente para desconfiar que são de facto grandes álbuns. Um indício disso mesmo é que muitos deles fazem de facto de parte de algumas listas importantes.

Withour further ado e sem qualquer ordem de especial...

Baroness - Blue Record
Them Crooked Vultures - Them Crooked Vultures
Sólstafir - Köld
Porcupine Tree - The Incident
Fuck Buttons - Tarot Sport
A Place To Bury Strangers - Exploding Head
Funeral Mist - Maranatha
Celeste - Misanthrope
Russian Circles - Geneva
Buried Inside - Spoils of Failure
Amesoeurs - Amesoeurs
Portal - Swarth

Sem comentários: