Dizem-me que é indie óbvio, mas eu adoro. Pode ser adolescente e descontrolado, que eu devoro à mesma. Claro que estou a falar de Arctic Monkeys. Apaixonei-me ao primeiro álbum, casei-me com eles no segundo. Era aquele indie rock que eu procurava, louco, irreverente, e com sotaque britânico: delicioso. Alex Turner encurtava-me as viagens de comboio e agitava-me da monotonia dos dias.
Embora o Francisco já tenha falado sobre este novo álbum, Humbug, não posso deixar de escrever umas linhas sobre isto. Da primeira vez que o ouvi, gostei. Mas é um gostar daqueles que se dá à primeira audição, sem emoção, um ouvir sem procurar realmente Arctic Monkeys naquelas músicas. E, lamentavelmente, acho que os Arctic que conheci, com tudo a dizer e sem medo para o fazer, como aliás disse o nosso colega Maia, só se encontram verdadeiramente no single, Crying Lightning. O resto está demasiado maduro e sereno e contrasta em muito com o que banda nos tinha habituado – basta pensar nas incríveis Fake Tales of San Francisco, A Certain Romance e Bet You Look Good on the Dancefloor. Quero os adolescentes desvairados de volta!
sábado, 12 de setembro de 2009
Arctic Monkeys, Humbug (2009)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
mmm...eu acho que este álbum tem que se lhe diga. O problema é que está focado em 2 ou 3 faixas. Para mim, Crying Lightning, Dangerous Animals e Pretty Visitors são as mais óbvias (a estrutura e dinâmica da última é como não se vê no rock de hoje).
E não, não é indie óbvio. Vejam lá se pensam antes de falarem. Essa gente normalmente tem a mania que sabe muito de música. É a mesma coisa que não gostar de Sex Pistols porque é Punk óbvio.
já ouvi muitas vezes que é indie óbvio, e também não acho.
o meu problema com álbuns novos é que demoro algum tempo a assimilar as diferenças. gosto muito mais do segundo álbum deles...
Welcome back, Trace ;)
VOLTASTE!!
A FAti escreveu um post? A Fati escreveu um posttttttt???????????????
ahhaha guess who's back :P
falta o pedro dar-me as boas vindas! lol
Enviar um comentário