quarta-feira, 20 de maio de 2009

Dragonball: Evolution

Realizado por: James Wong
Com: Chow-Yun Fat; Justin Chatwin
imdb

Este filme é pior do que eu antecipava.

Já muito se dizia sobre o facto de não ter nada a ver com a série animada de Akira Toriyama mas a verdade é que não vou entrar por aí. Não vale a pena.

Vou antes explicar que o filme é tão mau que eu pensei ter visto uma versão inacabada do mesmo. Maus actores, maus diálogos, a história não faz sentido e está mal contada, lógica como espaço e tempo parecem não obedecer às regras. Os personagens amam-se todos muito, muito, muito quando só se conhecem há 30 minutos e depois odeiam-se e morrem e vivem outra vez tipo telenovela mexicana.

Desilude, confunde e trai o espectador com cenas de humor imbecil e cenas de acção juvenil. Este é o típico filme que um fanático qualquer de Dragonball que não sabe nada de cinema tentou fazer, não percebendo que o que funciona num desenho animado, não quer dizer que funcione num filme.

A fotografia está mal. O guião está mal. O som está mal. A realização está mal. Os actores estão mal. O CGI está mal. A produção está mal.

A menina que faz de Kika é muito gira. Foi a única coisa positiva.

Tenho a certeza que vai entrar no IMDB como um dos, se não "o" pior filme da década, já que já arrecada uma nota geral de 3.2 em 10...(para terem uma noção, o filme considerado como "o pior filme alguma vez feito" - Plan 9 From Outer Space do infâme Ed Wood, teve 3.6)

Nunca na minha existência quis tanto uma hora e vinte da minha vida de volta.

Que filme deprimente.

4 comentários:

i disse...

a ideia de passar desenhos animados para filme deixa-me SEMPRE de pé atrás. quanto mais o Dragon Ball, esse icone da minha infância. hj quando ta a dar na tv nem sequer consigo ver, mas a vdd é que tive cromos e bonecos e gravava os episodios que não podia ver. e era apaixonada pelo trunks. acho que isto chega para se perceber como eu era fã.
nem sequer quero ouvir falar de um filme...

já agora, CGI o que é? (so conheço a agencia de comunicaçao GCI...lol)

prla1983 disse...

Computer Generated Imagery :)

Fátima disse...

Eu avisei! O Tiago já me tinha dito que era o pior filme de sempre, insultante não só para fãs de dragon ball como para os mais básicos espectadores... Ainda bem que não vai estrear cá, não merece.

Lembro-me de quando se soube que ia ser realizado, no ano passado. Sempre existiram muitos rumores e sempre se falou nisso mas ninguém se chegava à frente. Um dia andava a ler o hollywood reporter, quando estava a estagiar no IOL Cinema, e deparo-me com esta bomba. teve em destaque no site. mas bem suspeitava que não merecia o entusiasmo com que a notícia foi recebida

Francisco Maia disse...

eu acho que a trace não se lembra que eu apostei que a I nunca tinha visto dragonball....

sendo assim tenho umas perguntas secretas para a I...