segunda-feira, 27 de abril de 2009

Vagos Open Air 2009

Aparecem as primeiras confirmações para a primeira edição do Vagos Open Air, a realizar a 7 e 8 de Agosto deste ano:

Katatonia [swe]
Dark Tranquility [swe]
The Gathering [hol]
Epica [hol]
Thee Orakle [pt]
Process of Guilt [pt]

E diz-se por aí à boca pequena que os Gojira [fr] podem ser confirmados em breve. Com um cartaz destes, das duas uma. Ou acontece como a trapalhada do Lagoa Burning Festival do ano passado (ou já foi há dois anos?) ou então vou mesmo ter de ir à região de Aveiro em Agosto...

12 comentários:

Francisco Maia disse...

Falta dizer que Linda Martini tb vai. Desenquadrado, much?

Fátima disse...

Muito desenquadrado!!

Enolough disse...

Katatonia
Process of Guilt
Epica
Linda Martini

=

Maçã
Banana
Laranja
Sapato

prla1983 disse...

=

Música

::Andre:: disse...

Gosto de festivais ecléticos, mas a verdade é que não tenho paciência para este tipo de metaladas. Vagos, Ermal e afins não me dizem nada...

prla1983 disse...

O problema dos festivais para mim é geral. Quando vou é sempre por uma fracção - habitualmente ínfima - do cartaz. E isso acaba por não dar bom resultado, porque além de pagar demasiado para ver duas ou três bandas, muitas vezes que até acabam a tocar de dia, não tenho paciência para o resto.

Quer isto dizer que vamos lá ver se não tenho de ir ao Vagos por Katatonia.

O ambiente festival já me seduziu bem mais. Mas admito que devia era começar a ir a festivais tipo o Roadburn. Afinal de contas adorei o Graspop de 2005...

Enolough disse...

@ prla:É verdade que tudo é música mas há peças fora do baralho; a prova de que isto dá problemas foi a maneira injusta como foram tratados os Nickelback há uns anos atrás... Eles não são melhores ou piores, apenas estavam no alendário errado e por culpa da organização. Não se podem fazer festivais de tudo-em-um.

@ ::Andre:: Este festival parece ser dirigido a um público específico e é precisamente o da metalada.

prla1983 disse...

O problema dos Nickelback não era só esse, heh.

Se fosse para essa "metalada" que falas, não era certamente com Katatonia, Epica, The Gathering, etc.

Era mais com Obituary, Pestilence, Sepultura, quem sabe uns Carcass...

Ah, espera, isso é no Ermal.

Enolough disse...

Katatonia, Epica, The Gathering, etc. são metal

ou então eu sou um habitante de Plutão

prla1983 disse...

Interpretei "metalada" como diferente de "metal", num sentido mais depreciativo.

Mas podes ser de Plutão à mesma :)

Enolough disse...

empreguei a expressão que ::Andre:: usou antes de mim.

Enolough disse...

empreguei a expressão que ::Andre:: usou antes de mim.