Realizado por: Sean S. Cunningham
Com: Derek Mears, Jared Padalecki, Danielle Panabaker
imdb
Para começar vou contar a história toda do filme, correndo o risco de repetir apenas o título. Jason morre afogado numa colónia de férias; mãe começa a chacinar todos os participantes de Camp Crystal Lake; monitora mata a mãe de Jason com uma catana; Jason afinal estava vivo (ou ressuscitou); mãe depois de morta diz "kill for mother"; Jason encontra uma máscara dos Slipknot e depois é "HATE-KILL-REPEAT" - Jason mata todas as pessoas que ousam passear numa área de 20km à volta de Camp Crystal Lake; uma jovem sobrevive porque se parece com a mãe de Jason; jovens com hormonas aos saltos vão para férias e acabam de cabeças cortadas; herói bonito e numa mota estilosa salva a donzela; Jason morre; Jason parece não ter morrido; créditos.
Este filme é uma re-leitura de uma obra de 1980 com o mesmo título, e não tem história, apenas truques para assustar os mais incautos. Exemplo: numa sala silenciosa uma lata chutada tem o mesmo som de uma bomba atómica a explodir...
O filme explora piadas sexuais de mau gosto que acabam por provocar risinhos e esgares de cumplicidade na sala de cinema. Os homens morrem vestidos, 80% das mulheres mortas tinham os seios desnudos em grande plano na hora da catanada fatal.
A fotografia é interessantíssima: não há uma luz que não provoque lens flare, contaminando o ecrã com risquinhos de luz e outras aberrações cromáticas.
Jason e a sua máscara faziam lembrar uma imagem que já tinha visto algures... e tive de pesquisar para saber que Sexta Feira 13 é uma série que já nos trouxe 12 filmes com as aventuras de Jason, o homem que não fala mas mata. Além disto houve uma interessante produção Freddy vs. Jason, que junta à carnificina ou famoso vilão de Pesadelo em Elm Street.
[Para além do concerto de Slipknot no Rock in Rio] eu tinha visto a máscara de Jason numa caixa, num qualquer videoclube. E foi assim que cheguei à conclusão que este filme tem tudo para ser um sucesso de videoclube.
Falta só dizer que passei o tempo a rir... e um filme de terror que é uma comédia involuntária é estranho... De qualquer maneira diverti-me na sala de cinema. Depois da saga de ver os filmes oscarizáveis e de ter visto pela primeira vez a semana passada Crash, Godfather, Se7en, The good, the bad & the ugly...
...estava mesmo a precisar de um filme destes.
Veredicto: 1/10 (é ainda pior que o pior filme que eu tinha visto: 10.000 BC)
4 comentários:
ahhh como eu amei este filme...
o único na história do cinema a que dei 1 valor.
Questão: este filme foi um acaso depois de Halloween ou uma premonição para o Freddy que vem aí?
Já agora, quanto ao "já vi essa máscara em qualquer lado", mostro o que Roger Ebert tem a dizer sobre issso:
"So far in the series, he has been drowned, sliced by a machete in the shoulder, hit with an ax in the head, supposedly cremated, aped by a copycat killer, buried, resurrected with a lightning bolt, chained to a boulder and thrown in the lake again, resurrected by telekinesis, drowned again, resurrected by an underwater electrical surge, melted by toxic waste, killed by the FBI, resurrected through the possession of another body, returned to his own body, thrown into hell, used for research, frozen cryogenically, thawed, blown into space, freed to continue his murder spree on Earth 2, returned to the present, faced off against Freddy Krueger of "Nightmare on Elm Street," drowned again with him, and made to emerge from Crystal Lake with Freddy's head, which winks."
Isto é daqueles filmes que dá piada arrasar! Vi também, é mesmo um teen movie ...o pior de todos. Outra das coisas más destes filmes é o público, daqueles que atira pipocas, fala com o filme e comenta os atributos das actrizes de forma brejeira... Felizmente este tipo de público encontra-se mais nestes filmes, que não costumo ver...
um belo filme sim senhora! pena eu não ter visto cerca de metade, já que as catanadas ferem-me os olhos. os ouvidos tb mas tapá-los não surtiu qq efeito...
Enviar um comentário