quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Wherever there is light...

Descobri no-man num daqueles acasos apenas comparável com descobrir o significado do escudo papal através de uma entrada da Wikipedia sobre o 5 de Outubro.

Gostava de Porcupine Tree, fui à procura do que faz Steven Wilson quando não é Porcupine Tree e descobri que o ilustre produtor/compositor/músico colabora com Tim Bowness neste projecto.

São músicas lentas, espaçosas e vazias, que exigem um ouvinte paciente e audiófilo para serem desfrutadas em pleno. Eu nem sempre sou esse ouvinte paciente mas enfim, deixei-me levar e tenho agora cerca de metade da discografia dos senhores. Em tempo de mp3 isto parece idiota, ou se tira um album ou a discografia toda... mas a verdade é que eu comprei isto tudo à moda antiga.

Dos CDs e DVDs que me vieram parar a casa o Schoolyard Ghosts é o mais intrigante. As músicas deslizam como nevoeiro por uma encosta verdejante numa manhã de Outono, cada som actua como o estalar da lenha numa lareira de Inverno.

Veredicto: 8/10

Sem comentários: