quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O Incidente.

http://www.theguardian.pe.ca/photos/TheGuardian/stories/NYJC721_APTOPIX_MTV_Video_0_20090913223104.jpg

Quem não sabe, fica a saber. Há 3 dias, deram-se os Mtv Video Music Awards. Como sempre em qualquer competição, há gente que se destaca e nesta foram as senhoras Beyoncé e Lady Gaga com 3 prémios cada.

Chegada a hora do prémio Best Female Video, a surpresa foi geral quando Taylor Swift, uma minúscula e adorável cantora de country, subiu ao palco para reclamar o seu Moonman.

Mais geral ainda foi a surpresa quando, a meio do discurso da garota, Kanye West decide pelo segundo ano consecutivo, estragar a festa. Sobe ao palco, rouba-lhe o microfone antes que esta comece a falar e diz: "Yo, Taylor. I'm really happy for you; I'll let you finish. But Beyonce had one of the best videos of all time...". Sai de palco (com o público a vaia-lo), deixando a miúda à beira de um ataque de lágrimas e muda, sem outra hipótese senão retirar-se, humilhada, sob uma ovação de apoio.

--//--

Agora, quem me conhece, já me ouviu falar ou já leu o que eu escrevo sabe que a arrogância (comedida!) é um dos meus pratos preferidos. Mas não assim. Esta amostra de músico destruiu o primeiro discurso de aceitação que aquela pobre rapariga ia fazer....

Escusado será dizer que houve represálias. O extraordinário foi a quantidade. Meio mundo a insultar Kanye, outro meio a dizer que não volta a trabalhar com ele e ainda um terceiro meio a lançar ameaças à sua carreira.

No fim da noite, Beyonce mostrou muita classe e fez questão de chamar Taylor ao palco para ter o seu momento. Foi agradável ver alguém a contrapor aquele ser desprezível que é West.

Agora a cereja em cima do bolo foi a reacção de Barack Obama (sim, o PRESIDENTE dos EUA!) ao sucedido:

8 comentários:

Fátima disse...

"He's a jackass!" e é mesmo. perdi todo o respeito. eu que até tinha gostado tanto do último álbum...Bah.

Francisco Maia disse...

hahaha true! Toma lá que é para aprenderes sua amante de auto tune! ;P

Marina Ch disse...

Ahhhhhhhh Que West Wing isso!! Quero casar me com o Baracky (meu nome carinhoso para ele). Ele e o meu MACHO ALFA

Silly Little Wabbit disse...

Desconhecia que o Obama se tinha pronunciado sobre o assunto. Adorei.
P.S. - Ela não é minúscula, vi algures que tem 1,80m.

Francisco Maia disse...

eu sei heheh mas não tinha impacto nenhum se eu dissesse "uma matulona!" hahah digamos que é "minuscula" quanto à sua garra!

prla1983 disse...

Podridão! \m/

Parece-me um episódio altamente... como dizer... tipo... irrelevante. Who gives a shit about Kayne West & MTV awards anyway?

Mas vale por ouvir o Obama a dizer "he's a jackass". Haja alguém que não é totalmente submisso à "ética institucional".

i disse...

hahahaha o obama é mesmo cool!

Fátima disse...

deixem-me dizer-vos que já há um quizz no facebook que prevê quando é que o kanye west nos pode interromper. haha