quinta-feira, 30 de abril de 2009

The Good Ol' Days #1: Big Trouble In Little China

Realizado por: John Carpenter
Com: Kurt Russell, Kim Catrall
imdb

Que tal o original em Português? As Aventuras de Jack Burton nas Garras do Mandarim. Cá está um grande título que demonstra imediatamente a aventura épica que estamos prestes a presenciar! E refiro-me a este post porque, verdade seja dita, a descarga de adrenalina e emoção que é ver Jack Burton a combater ninjas não pode ser descrita por palavras mortais. Escrito pelo fenomenal (noutras áreas) Gary Oldman e realizado por John Carpenter, este sim é o filme kitsch a ter em casa.

Para quem se lembra, Jack Burton é um camionista chico-esperto de vida rotineira que, ao saber do rapto da noiva do seu melhor amigo, se vê envolvido numa missão de resgate. Essa missão leva-o ao submundo existente por baixo de Chinatown, onde Lo Pan, um feiticeiro mandarim de 2000 anos que procura casar com uma chinesa de olhos verdes (daí o rapto), governa uma dimensão de monges do kung-fu e espirítos maléficos que faram de tudo para impedir Burton de resgatar.

Gangues lutadores, moges, chinesas enfeitiçadas, uma Kim Katrall (sim, a Samantha do Sexo e a Cidade) ainda com 20 anos muito bem feitinhos, Kurt Russel no papel percursor da sua carreira badass, mandarins mágicos, cabeças voadoras, espíritos enfurecidos, facas retribuídas (quem se não se lembra dessa cena? "It´s all in the reflexes"), camiões, esgotos e anos 80. Tem tudo para dar no melhor filme camp de todos os tempos!

Claramente, este seria o primeiro passo para o batalhão de filmes de culto que se avizinhariam nas próximas décadas. Muito antes de Tarantino saber o que era cool, já Kurt Russell e John Carpenter ensinavam a adolescentes hiperactivos e sedentos de sangue.

1 comentário:

Fátima disse...

=D assim é q é falar! carpenter the man!